O Jogo da TV-Box

Estamos procurando pessoas interessadas em participar!

O que é o Projeto TV-Box?

O projeto TV-Box é um projeto de extensão universitária do IFSP Campus Salto que tem como objetivo descaracterizar aparelhos de TV-Box. Os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Técnico em Informática realizam a remoção do software malicioso que vem com as TV-Box e instalam um sistema operacional baseado em GNU/Linux, transformando tais dispositivos em computadores de baixo custo que então são distribuídos pela Receita Federal no projeto Receita Cidadã. O projeto visa contribuir para a inclusão digital e o acesso à tecnologia em áreas desfavorecidas.

Qual o objetivo do jogo?

O objetivo do jogo é estimular a cidadania fiscal e informar a população de seus direitos e deveres relacionados à tributação e cidadania, conscientizar à respeito da função socioeconômica dos tributos, divulgar o papel das instituições como agentes fundamentais ao provimento de recursos, assim como demonstrar como a participação ativa do cidadão e da comunidade podem impactar a sociedade.

- A equipe -

Harper Moreira

Lead e Produtora

Produtora, programadora, compositora e game designer, ex-bolsista de iniciação científica em gamificação. Participou do desenvolvimento de 8 jogos e colaborou com profissionais da indústria nacional de diversos estúdios como Dumativa, Nuntius e Split, dos quais em 3 atuou na direção e produção. Tem mais consoles e jogos em casa do que gostaria de admitir.

Fábio Haruo Nishioka

Diretor de Projetos da TV-Box

Técnico em informática e medalhista de ouro na 18ª Mostra Brasileira de Foguetes, atualmente cursa Ciência da Computação no IFSP e está no terceiro semestre. Cresceu em Minas (apesar de não ter nascido lá), e portanto ama um bom pão de queijo e um cafézinho. Hoje, mora em Itu, é cristão e curte um bom rock n' roll.

Você também pode estar aqui!

Perguntas frequentes

> Como posso saber das novidades do projeto?

Até então esse site é a melhor forma de saber sobre o projeto. Em breve, planejamos adicionar uma seção de blog com atualizações e mais informações.

> Como faço para participar do projeto?

O projeto ainda está na pré-produção, a melhor forma de participar é se inscrevendo aqui e quando a hora chegar entraremos em contato! Caso queira ajudar de outra forma, compartilhe esse site com seus amigos!

> Tenho uma dúvida que não está aqui.

Fique à vontade para mandar sua pergunta via email para: harper.moreira@aluno.ifsp.edu.br!